terça-feira, 2 de setembro de 2008

O Que Será que Aconteceu com essas Meninas?

Vendo Xuxa que daqui a pouco chega aos 50 anos insistindo em fazer um programa infanto juvenil e o clone as avessas, uma criança de uns 5 anos, Maisa tentando ser adulta antes do tempo e a todo custo com palavras, frases e poses ensaiadas, tal qual o protótipo anterior, ocupar um espaço que na verdade é o Não Espaço e Negação do Tempo, onde ambas aparecem como super dotadas “de qualquer coisa” a primeira por parecer eternamente criança e a segunda por parecer eternamente adulta, ambas fora dos seus tempos e espaços.

É de se imaginar o que estas televisões estão fazendo não só com as cabeças dos que assistem, mas também com a cabeça dessas pessoas que encabeçam estes programas malucos e sem sentidos.

Shirley Temple, garota “prodígio” dos anos 50 que emocionou a América, amargou pro resto de sua vida o anonimato, Xuxa que apareceu primeiramente como ninfeta pré-fabricada emplacou durante bastante tempo programas infantis, e infanto juvenil, com uma alta carga de erotização. Agora vem Maisa retomando esta linha com avassaladora carga de conceitos estereotipados em programa que bate records de assistência.

É o circo onde pessoas são colocadas como animais raros para “apreciação” pública, e vender produtos, e para demonstrar a comédia ou miséria humana enquanto dura seu “reinado”.

O que será que aconteceu com essas meninas, quando eram pequenos seres humanos?
Sim porque nenhuma delas deve ter desfrutado de suas infâncias. O que será que foi feito com estas cabecinhas, por seus pais, ou seus exploradores comerciais?

É amedrontador notar neste vídeo com a pequena Maisa, seu desnorteamento... causado por terceiros. Crianças superdotadas e com alto grau de inteligência poderiam ter um destino muito mais interessante pra elas mesmas pra quando chegassem a idade adulta.

Deixo pra vocês observarem... com suas próprias conclusões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os pais e familiares da Maísa, todos com alta carga de estupidez, devem achar lindo e engraçadinho a pequena infeliz preparando um futuro mais infeliz ainda, em que deixará a infância se perder, deixará de sonhar com brinquedos e brincadeiras se transformando em uma adulta mal resolvida, frustrada, egocêntrica e arrogante. Não sei como as autoridades ainda permitem este tipo de prostituição infantil. A coitadinha parece um animalzinho treinado. É de partir o coração. Trabalho de criança é brincar, estudar, sonhar com brinquedos e brincadeiras, cantar roda e ouvir as músicas e histórias do Carequinha e Arrelia, estes sim, eternas crianças de coração e não uma imbecil aloirada que após um período colhendo frutos do seu envolvimento com jogador de futebol, que a catapultou (sem trocadilhos) para o mundo da mídia, enriqueceu a custa da erotização de crianças, na maioria carentes, que mesmo tendo passado da idade ainda se acha uma ninfeta.