segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Maracatu Nação Pernambuco

Belíssimo clipe do Maracatu Nação Pernambuco. É uma colagem de momentos de suas apresentações com vários trechos de músicas, poesias, que os brincantes desta nação interpretam com grande beleza.

Vou me embora dessa terra
Para outra terra eu vou
Sei que aqui eu sou querido
Mas não sei se lá eu sou
O que eu tenho pra levar
É a saudade desse chão
Minha força, meu batuque
Herança da minha nação
(Trecho da letra de Olodumaré -Antônio Nóbrega)
...

Olinda vou navegar
Na dança do mar, do teu mar
Se eu te perder nesse cais
Para obiará
...
Foi essa dança que fez tremer Casa Caiada
Qual é essa dança, foi da Ribeira até Escada
Eu vim de Holanda pra Olinda
Eu naveguei no caminho das Índias
(Trechos de letras de Domínio Publico)

Nenhum comentário: