segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Ednardo cantando A Manga Rosa

Ednardo cantando A Manga Rosa
O disco com essa música, passou 8 meses emperrado pela censura federal que proibiu lançamento do disco todo.
Em temporada de quatro dias, Teatro Estação Beira Mar - Espaço Cultural do Museu do Telephone, uma senhora foi todos os dias e sentava-se na primeira fila cantando as músicas com entusiasmo, no terceiro dia ela foi ao camarim e se identificou – “Meu filho, sou a Lourdes da censura federal, fui eu que proibi seu disco, e agora estou vendo a beleza de música e poesia, vim aqui para que você perdoasse e entendesse que eu era funcionária pública e recebia ordens”....
No dia seguinte, Ednardo, após saber que ela estava de novo na platéia, deu o troco com categoria estonteante e dedicou a música à antes censora e agora fã.... veja o restante da história...

A Manga Rosa
(Ednardo)

A manga Rosa
Maria, Rosa
Rosa, Maria, Joana
Peitos gostosos, rosados doces
Rosados doces, mama, mama, mamãe
Teu sumo escorre da minha boca
Entreaberta porta por onde entra, por onde sai
Por onde entra e sai o mundo
Mundo
Balança a fronde farta mangueira
E mata a fome, morto a fome
Ou mata, imensa mata
Imensa massa, florados cachos
De verde, amarelou, maduro fruto
Que pro nosso gozo vem
Amem, amem, amem, amem
Mamem, mamem, mamem
Amém, amém, amém, amém

Nenhum comentário: