sexta-feira, 28 de novembro de 2008

HUTÚZ - Rio de Janeiro 2008




O Hutúz surgiu com o objetivo de mostrar que o movimento Hip Hop poderia ser realmente organizado e construir conceitos definitivos que ficassem para a história. Surgiu para marcar uma geração e iniciar o século 21 eliminando os estereótipos, agregando parceiros, patrocinadores, governos e todos aqueles que por alguma razão sempre se mantiveram distantes dessas realizações que, segundo eles, não tinham qualidade na sua execução (deficiência essa que existia, sobretudo, em função da falta de apoio).

O tempo passou. Iniciamos um novo século. Ano 2000: a CUFA resolveu ignorar essas deficiências e hoje está provado que podemos executar ações tão nobres quanto as que podemos admirar. E essa não é uma conquista somente da CUFA, mas de todos que fazem parte do movimento Hip Hop, este que a partir de 2010 passará a ter um novo desafio: mostrar que o movimento existe de verdade e tem capacidade para se organizar e para construir, inclusive, outros Prêmios de Hip Hop.

Tudo isso com o objetivo de continuar valorizando seus artistas anônimos e consolidando a carreira dos tantos "ex-anônimos" que, a partir do Hutúz se tornaram referência para os jovens das periferias do Brasil, e – por que não dizer? – para os jovens de classe alta que descobriram o Hip Hop e passaram a respeitar essa cultura e seus protagonistas.

O Hutúz acredita que o movimento Hip Hop existe e tem força suficiente para continuar este projeto. Por isso, anuncia aqui o fim desse ciclo em 2009, quando comemorará seus 10 anos de vida e realizações. Por esse palco muitos artistas passaram, muito se revelaram, tantos outros – não menos importantes – disputaram entre si e agora fazem parte da história do Hip Hop nacional.






Música Brasil com P. - GOG - Brasília, versão do DVD Cartão Postal Bomba!!!, com participação de Maria Rita. - Melhor Vídeo Clip - Festival Hutúz 2008.

Nenhum comentário: