quarta-feira, 22 de julho de 2009

Nomes e Fotos de Participantes MASSAFEIRA



RELAÇÃO PARCIAL DE PARTICIPANTES DA MASSAFEIRA 1979 / 1980

Com informações gentilmente colocadas à disposição pela AURA EDIÇÕES MUSICAIS, pelos Artistas e Produtores da Massafeira, anos 1979 e 1980, conseguimos, após detalhada pesquisa, recompor a relação dos nomes de participantes, suas áreas de atuações, especialidades e locais de origem.

Pela lista de participantes e suas áreas de abrangência, nota-se a importância da Massafeira, para todos os participantes e público geral naquele momento em Fortaleza, na Artes, Culturas, Costumes e Músicas Brasileiras.

Possívelmente, faltam nomes, na lista (por Ordem Alfabética), ou necessidade de correções, ao reconstituir registros de evento de tal magnitude, atualizações sempre serão bem-vindas.

Solicitamos aos participantes e público, contribuir com informações, fotos, vídeos, filmes, registros, etc., completando dados.

São mais de trezentos e cinquenta nomes, das mais diversas áreas de manifestações das artes, culturas e costumes de uma grande parte do Brasil, que pela primeira vez, naquele momento, se uniram espontaneamente, e até então única, esta energia foi levada ao público, sem filtros e disponibilizadas ao acesso de todos.

http://www.ednardo.art.br/masspart.htm


FOTOS DE ALGUNS PARTICIPANTES

Fotos de vários momentos Massafeira, (preparação 1978) - Show lançamento do disco Cauim - Ednardo. Massafeira Livre, (1979) quatro dias de Shows - Teatro José de Alencar, Fortaleza.

Massafeira Livre estúdios de gravação CBS Rio de Janeiro, (junho e julho 1979).

Shows de lançamento do disco duplo Massafeira em quatro dias (outubro 1980), no Teatro José de Alencar.

Existem muitos registros de fotos realizadas por diversas pessoas que ainda não estão neste album, quem quiser contribuir para o acervo que é de todos sobre um dos maiores momentos artisticos que envolveram áreas da música, poesia, artes plásticas, cinema, literatura, teatro, artesanatos, comidas típicas, cultura popular e diversas outras formas de manisfestações, basta enviar para Zeca.Zines@gmail.com que a seguir estará no álbum.

Grande parte de fotos foram realizadas por Gentil Barreira, também participante da Massafeira.


http://picasaweb.google.com.br/Zeca.Zines/MASSAFEIRALIVRE#

Nenhum comentário: