sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pré Carnaval de Fortaleza



Matéria sobre o Pré Carnaval de Fortaleza - Bom Dia Brasil
 ______

O Pré Carnaval de Fortaleza é conhecido por sua variedade de sons e rítmos e tendências diversificadas. Atualmente são 60 (sessenta) blocos oficiais e mais de 40 (quarenta) blocos não oficiais, vindos dos mais diversos bairros de Fortaleza que se juntam na folia e superlotam todos os espaços.

São bastante divertidos e a alegria é contagiante.
Entre os que se dedicam durante todo ano para este período de fevereiro, sem dúvida merece um destaque, sem desmerecer todos os outros, o Bloco "Luxo da Aldeia"que atua principalmente no bairro do Benfica (Fortaleza).  http://www.luxodaaldeia.com.br/


Formado inicialmente por estudantes e professores universitários que se reuniam no Bar do Chaguinha e depois foram ocupando outros espaços desde 2006, prima por colocar em seu repertório carnavalesco, músicas de compositores cearenses de diversas épocas, e seus parceiros.


O nome do bloco vem de uma música do compositor cearense Ednardo - Terral, mais especificamente do trecho da música... "Sou do Luxo da Aldeia, sou do Ceará"... Atualmente tem uma multidão de acompanhantes, estima-se que em 2012 foram mais de 5.000 foliões acompanhando o Luxo da Aldeia, que juntos a todos os blocos de pré carnaval de Fortaleza formam dezenas de milhares de foliões que alegram as ruas e bairros de Fortaleza.

Vale citar que esta conquista de espaços pertence a todos compositores cearenses e brasileiros que com suas músicas reverberam na alma de todos, e também aos grupos e blocos, agremiações, maracatus, que mantêm acesa esta chama.

Zeca Zines





 
 

Bloco Luxo da Aldeia (Benfica) - Musica: Carneiro de Ednardo e Augusto Pontes


Bloco Luxo da Aldeia - Música: Mais Um Frevinho Danado de Ednardo
   
Bloco Luxo da Aldeia (Benfica) - Música Bloco do Prazer de Morais Moreira e Fausto Nilo



Entrevista com Bruno Perdigão e Mateus Perdigão dois dos fundadores do Bloco Luxo da Aldeia

Nenhum comentário: