sábado, 27 de outubro de 2007

Edith Piaf – Non, Je ne Regrette Rien

Piaf - Um Hino ao Amor
Edith Piaf – Non, Je ne Regrette Rien. Canção francesa escrita em 1956 por Charles Dumont e Michel Vaucaire, que ficou mundialmente conhecida através da gravação da grande intérprete Edith Piaf em 10 Novembro 1960.
As cenas são do filme Piaf - Um Hino ao Amor, que retrata seu sucesso e muitos problemas pelos quais passou. De saúde frágil, ela foi abandonada ainda pequena pela mãe, uma cantora, e criada pela avó em um bordel. Quando já estava se acostumando com a vida que levava, foi levada pelo pai, um contorcionista, para segui-lo em exibições de circo. Não demorou muito para que descobrissem seu talento na música.
Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Aos 15 anos, Edith segue inconscientemente os passos da mãe, cantando nas ruas em troca de moedas. Porém, sua experiência adquirida nas apresentações com seu pai e nos cabarés que freqüentou, permite que sua voz chame a atenção de todos os que a escutam.
Ela consolida sua carreira, mas não de uma forma fácil. Sempre enfrentando problemas com vícios e dramas pessoais. Isto não impede que Edith Piaf se torne uma das maiores cantoras de todos os tempos.
Piaf - Um Hino ao Amor conta a história real da intérprete de canções como La Vie en Rose e Non, Je Ne Regrette Rien.
O filme nasceu quando o diretor Oliver Dahan viu foto da juventude de Edith e percebeu que quase ninguém sabia nada sobre essa época de sua vida. Devido a inúmeros problemas, como o envolvimento com cafetões ou suspeita de assassinato, ela raramente falava sobre antes de se tornar a famosa Edith Piaf. O sobrenome artístico recebeu por seu tamanho, 1,42 m. Piaf, em francês, é pardal.
É um dos grandes filmes biográficos. Marion Cotillard, atriz que interpreta Edith, demonstra talento incrível. Conta ainda com o grande ator Gérard Depardieu. Título Original: La Môme - 2007.
O roteiro de Isabelle Sobelman e Olivier Dahan é extremamente original e as emoções saem de todos os lados. Edith Piaf para muitos é provavelmente o maior ícone da cultura francesa. http://youtu.be/4Hqc-NWlNJQ

Nenhum comentário: